T minus 2 days
Li algures que o Hugh Jackman foi reconvidado quer o ano passado quer este ano mas recusou ambas as vezes. Provavelmente fez bem. Mas não há dúvida que os oscares de há 2 anos atrás foram dos melhores da última década. O ano passado o Steve Martin e o Alec Baldwin só despertaram meios sorrisos e a ideia de cortar nas músicas para poupar tempo não só não resultou (continuaram a ser as 3 horas e meia de sempre) como tornou a cerimónia ainda mais parada. Afinal, com o Jackman e as músicas do Slumdog Millionaire os oscares de 2009 foram dos mais animados de sempre. Agora temos James Franco e Anne Hathaway. Sim, acho que numa primeira fase poderão talvez atrair mais gente nova, de qualquer forma, não basta a sua presença. Li algures que o palco vai ser 3D o que quer que isso queira dizer. Supostamente não vai haver aqueles momentos em que fica só o ecrã gigante no Kodak Theatre e as luzes são diminuídas. Acho que vai acontecer tudo tridimensionalmente por trás dos apresentadores. A ver vamos. A lista dos apresentadores que, por sinal, é todos os dias aumentada, é das melhores dos últimos anos. Vestidos não vão faltar, até a Cate Blanchett vai. Estou confiante, afterall it is the biggest night of showbusiness in Tinseltown. Wish to God I was there. Every single year.
Happy Valentine's day with vintage Hollywood
Aggressive oscar campaign
Já aqui deixei expresso que os meus ódios de estimação este ano oscariano são o Christian Bale e a Melissa Leo. O Christian Bale porque, ainda que tenha uma carreira estrelar, não me convenceu no The Fighter (demasiados truques e manhas ao contrário de outras performances dele, sinceramente com esses trejeitos até eu fazia de dicky..) e a melissa leo. A Melissa para mim esta oscar season tem dois defeitos. O primeiro é que está nomeada com a Amy Adams. E se é certo que eu concedo que a Melissa Leo está muito bem e merece, a verdade é que continuo a achar que a Amy está muito melhor. Não é uma personagem histriónica como a Melissa e por isso não atrai tanta atenção, mas ainda assim acho que está melhor, mais subtil. É certo que nisto também intervém a minha adoração pela Amy mas ainda assim acho que não estou a ser bias. Vocês me dirão quando virem o filme. A segunda razão é a que consta da foto. A melissa achou por bem tomar nas suas mãos a campanha para o seu oscar e enviou esta foto subtil com um "Consider..." para todas as revistas e votantes...Pelos vistos o estúdio e os produtores não estavam a fazer o suficiente...Não havia necessidade sinceramente. Para além de ter vindo a ganhar tudo, esta foto transmite uma tal tackiness que para mim, caso fosse membro da academia, a riscaria imediatamente da minha lista. Espero que assim o façam e olhem para o nome em baixo...amy!
The loveliest family on earth!
Split...again
Oscar Luncheon
Como sempre lá decorreu o almoço anual de nomeados em que todos estiveram presentes menos o meu pet hate desta oscar season o Christian Bale
Já não tenho palavras para descrever o quanto adoorroooo a Amy Adams. Acho-a super versátil (fez musical Enchanted anyone?, comédia, drama), nomeada justamente 3 vezes (e só não vai ganhar este ano porque a Melissa Leo que tb odeio esta oscar season lhe vai, literalmente, roubar o oscar), linda, com óptimo gosto a vestir-se nestas ocasiões (lembro-me sempre dum vestido burgundy que ela quando esteve nomeada com um colar multicolor enorme lindo) e, para além disso, é ruiva que todos sabemos que eu adoro. E aqui, como sempre, esteve muito bem. Perfect attire para esta ocasião.
A Jennifer Lawrence também esteve muuiito bem aqui. Na mesma onda que a Amy mas muito bem. Acho que ela é daquelas que vamos começar a ver muitas vezes.
Deixo aqui o Jesse Eisenberg porque tenho adorado a prestação dele em toda a campanha desta oscar season. Desde a red carpet com a Giuliana do E! (em que à pergunta de como ele teria conseguido aparecer naqueles prémios um dia depois de ter estado no SNL em NY, ele respondeu simplesmente "by plane") até ontem em que responde a qual é a sensação de estar em tantas award galas com "when I was 13, I had to go to Bar Mitzvahs every weekend and this is like the same feeling - I get to put on a suit every week to go meet with a lot of Jews"
E a Natalie, cujo vestido finalmente gosto. Aqui não precisava de pimp her baby para fazer campanha, claramente...
Deixo aqui o Jesse Eisenberg porque tenho adorado a prestação dele em toda a campanha desta oscar season. Desde a red carpet com a Giuliana do E! (em que à pergunta de como ele teria conseguido aparecer naqueles prémios um dia depois de ter estado no SNL em NY, ele respondeu simplesmente "by plane") até ontem em que responde a qual é a sensação de estar em tantas award galas com "when I was 13, I had to go to Bar Mitzvahs every weekend and this is like the same feeling - I get to put on a suit every week to go meet with a lot of Jews"
E a Natalie, cujo vestido finalmente gosto. Aqui não precisava de pimp her baby para fazer campanha, claramente...
Glee - Super Bowl!
Sim, sei que sou ridícula com a paranóia do Glee, but believe you me, muitas vezes funciona melhor que um anti-depressivo! Como todas as séries o Glee acabou lá antes do natal e teve um hiato até agora, reentrando em grande na época televisiva no dia da super bowl. Deixo aqui um pequeno excerto, uma rendition do Bills Bills Bills, que já adorámos, não Mariana?
PS o cantor é o Darren Criss suspeito que futuro namorado do Kurt que eu adoooro!
Battle of the soundtracks
Toda a gente sabe como sou fã de bandas sonoras, desde o antigo Mary Poppins até ao meu mais recente favorito Michael Giachinno do Lost e principalmente do Up!, das quais sobrevivo sofregamente através do meu IPod. Adoro a ambiência que causam, a sensação de ser pequenina e o enlevamento com que me transportam longe dos meus pensamentos. Sempre adorei a secção musical dos Oscares que ano sim ano não vai sendo mais ou menos reduzida. Lembro-me de em 1993 ver uma orquestra inteira tocar enquanto bailarinos do NYC Ballet dançavam ao som da banda sonora d'A Idade de Inocência.
Este ano, na minha opinião, o oscar tem de ser dividido. Descurando todos os outros candidatos, basta pôr em confronto o Hans Zimmer do Inception e o Trent Reznor dos Nine Inch Nails no The Social Network. O Hans que toda a gente lembra de filmes como o Rei Leão (pelo qual ganhou um Oscar), Gladiador, Piratas das Caraíbas, etc e que eu julgava ultimamente previsível, tirou um verdadeiro coelho da cartola com a banda sonora espectacular do Inception.
O Trent Reznor, novato na coisa, consegue transmitir o vácuo das actuais relações sociais facebookianas mas com o toque humano do piano nesta OST fabulosa
São ambas fabulosamente perfeitas para os filmes que representam. It's a tie, quero um oscar para cada um deles!
17th Annual Vanity Fair Hollywood Issue
Jennifer Lawrence, Anthony Mackie, Olivia Wilde, Jesse Eisenberg, Mila Kunis
Joseph Gordon-Levitt, Andrew Garfield, Rashida Jones (não será mais tv?), Garrett Hedlund (do Tron e Country Strong), Noomi Rapace (da trilogia Millennium)
Antes de mais, acho que este último quadro (que é a capa) não é propriamente young Hollywood, certo são novos de idade mas já andam nestas andanças há muuiiito tempo e tenho a certeza que já estiveram nesta capa antes. Depois tenho de confessar que (ainda que antipático) o Jake está lindo e o James Franco também. A Olivia Wilde está praticamente nua e acho que faltam aqui grandes nomes...parece que esta é uma capa para os oscares deste ano e não costuma ser assim. Eu costumo nem conhecer 2 ou 3 pessoas. Ah mas adoro a homenagem Robert Duvall.
Ansiosa
Subscribe to:
Posts (Atom)