(Terror) Movie Magic

Ontem, durante o meu dia de horror não via escapatória possível ao meu mood. De manhã uma notícia, à tarde outra, sem trabalhar, sem que a habitual celebrity nonsense me pudesse sequer animar....só via um dead end que redundava em ir para casa, ouvir patrick ou jeff, tentar serrar os pulsos e/ou eventualmente confortar o meu estomâgo com os meus favourite pink pills....

Mas eis que surge uma ideia do além... Toda a gente sabe que I'm not picky with my movies (nem com a minha música for that matter, Brit lunacy anyone?) e que vejo de tudo.....


mas porque não continuar com uma longa (mas infelizmente já terminada) tradição de irmãos e passar a tarde a ver filmes de terror? Eu e o João passávamos longas horas a ver grandes clássicos dos anos 30 como The Mummy do Boris Karloff ou o Dracula do genial Bela Lugosi....

depois, eventualmente, passámos para os séries B dos anos 50 muito maus mas muito muito bons como o The Blob.....e eu pensei: É mesmo isto!

Ia com intenção de ver um apenas o Rec, que como se pode ver pelo trailer infra (são só as reacções do público dragoneza, não há imagens do filme por isso podes ver à vontade!) é de bom de gritar....

Mas depois pensei...são dez da noite ainda consigo ir ver o The Mist, que trazia o aperitivo da dupla Stephen King e Frank Darabont (The Shawshank Redemption e The Green Mile anyone?)



E foi o que fiz de melhor. Matou-me a má disposição. 4 horas em que não pensei em absolutamente nada! Duas delas estive sozinha a gritar enquanto o único som que saía do ecrã era Joder! De Puta Madre! e berros alucinantes.... As outras duas para descobrir como se pode desformatar o típico série B americano, sem pretensões de passar mensagens, só jogando com a ansiedade e a expectativa de final feliz dos espectadores.

A qualquer pessoa que tenha uma dia de morte. Recomendo!

No comments: