Married!


She is off the market boys...

O fenómeno


A crítica divide-se e eu como apreciadora de bom cinema também. Será o Slumdog Millionaire o melhor filme do ano? Será sequer o melhor filme daqueles nomeados? A resposta é negativa em ambos os casos e eu própria não posso dizer ter testemunhado uma obra prima in the making quando o vi.
O apelo deste filme é outro. podem gozar-me à vontade, mas o que o Slumdog trouxe de volta (depois da austera escolha do ano passado) foi a movie magic. Tal como a Dragoneza já sublinhou e bem o Slumdog é uma história de amor bem filmada, bem contada, bem musicada a que só o mais insensível dos críticos não poderá deixar de reagir emocionalmente. Nem que seja com um mínimo sorriso imperceptível e muito disfarçado.
Fraco argumento? Talvez. Mas cada filme é diferente para cada pessoa. Cada filme evoca em cada pessoa sentimentos diferentes ou mesmo a inexistência deles. A diferença do Slumdog parece residir no facto de ele evocar tão bons sentimentos e emoções em tanta gente à volta do mundo. Não me digam que não se sentiram o vosso sorriso ao vê-lo ou pelo menos a vontade de dançar. Está aí o fenómeno. Very well chosen members of the Academy.

The musical returns

Se não fosse suficiente o Hugh Jackman ter proclamado no início da noite que The musical is back, a cerimónia encarregou-se de o provar. Para além da escolha de um one man show que canta e dança na perfeição (e que na minha opinião devia mesmo deleitar-nos com a sua presença em palco mais e menos na tela), houve um número com a Beyoncé (originalmente a Rihanna), Zac e Vanessa, Amanda e aquele do Mamma Mia coreografado e encenado pelo Baz Lurhmann. E muito bem na minha opinião. Evocou os musicais antigos com um novo twist. Para além disso, os números da canções, devido ao colorido Bollywood e principalmente ao talento do A.R. Ruhman foram geniais. Se é verdade que hoje em dia parece impossível voltar a recriar-se musicais como o Singin' in the rain e o An American in Paris, também é verdade que faltando música na tela, a Academia encarrega-se de trazer todo o seu glamour e encanto no seu evento máximo. E eu aplaudo esta decisão. Very well done.

Couples watch II


Duo pai e filha. Steven com a filha adoptada Mikaela George que nunca tinha visto. Muito riquinhos.



Ana Paquin oscar winner all grown up com o seu beau que contracena com ela no True Blood a nova série do Alan Ball também ele oscar winner.




Michael Sheen todo fixe com a sua namorada Lorraine. Gostei muito de os ver. Parecia que se estavam realmente a divertir. Muito naturais.





James Franco (nova crush desde o Milk) e a namorada. Ele feliz, sempre com um braço nela ou a dar-lhe a mão... Muito muito giros mesmo. E ainda o torna mais riquinho aos meus olhos.


Couples watch I



Qual Brangelina qual quê?! O casal mais atraente e bonito da noite e mais discreto.





O casal mais querido da noite. Ela sempre atenta a ele, sempre emocionada. O casal mais em sintonia e mais cúmplice.




Numa noite que seria em princípio dominada pela Brangelina mania (que não o foi como já devem ter percebido pelo menos na minha opinião), destaco a primeira aparição pública, em frente às câmaras (e bem lá à frente) deste casal, já de um ano. Discretos, queridos, felizes. I'm rooting for them.


The best


Das melhores escolhas da noite. White on Taraji's black equals perfection


Freida Pinto num raro azul com pormenores exóticos que evocam o filme e o país



Penelope em vintage Balmain. O vestido mais bonito da noite na mulher mais bonita da noite.




Angelina's 20 million dollar emeralds.





The worst

Miley Cyrus...16 going on 46
Jessica Biel...the hair the dress... the absence of Justin...need I say more?


Heidi: chega destes vermelhos...chega da tua presença... o que é demais cansa.






No comments


So in love


aqui está Orlando Bloom e a sua mais-que-tudo Victoria Secret's Miranda Kerr num hotel...tão in love e queridos que eles estão....dá gosto ver o beautiful couple!

Cinematography

Um dos grandes momentos da noite.... Ben Stiller does Joaquin Phoenix
Not to mention Natalie's beauty and beautiful dress

Best Original Song - Jai Ho

Gosto muito muito e ainda mais do compositor extraordinaire que actuou nos oscares AR Ruhman. Foi lindo. Mais comentários sobre os prémios mais importantes do cinema next. Aos nosso eventuais leitores peço desculpa pela ausência, mas o espírito esteve sempre cá. Procurafrei compensar com uma profusão de comentários dos oscares mais emocionantes e divertidos dos últimos tempos

The best moments

Este ano vou tentar inovar os posts dos Oscares, deixando para as fellow bloguers a discussão dos vestidos....assim , escolhi fotografias diferentes que ilustram os melhores momentos de uma noite incrível....o meu aplauso ao HUGH JACKMAN. Há que dar mérito e reconhecer que estava totalmente enganada...ele não só fez aquilo muito bem, como abrilhantou e deu um toque de Old Hollywood!



Aqui seguem os escolhidos aleatoriamente:



Fiquei muito contente com o Oscar da Pe....para além de linda, é realmente talentosa e é uma emoção ver Espanha a ganhar assim Oscares...ainda por cima sendo os dois vencedores namorados! gostei do discurso e dos nervos...mesmo riquinha!


A Kate Winslet merece..é uma das melhores da geração dela e faz escolhas arriscadas mas boas...talvez este não fosse o papel mais merecedor (seguindo as opiniões de alguns), mas certo é que à 6ª nomeação conseguiu!E Rak, aparentemente dão-se bem as duas...(não podia deixar de postar a grande Meryl Streep...sempre vencedora e provavelmente a digna detentora do título de melhor actriz)



Sean Penn!!! Não há palavras...ele merecia tanto que eu estava nervosa só de pensar que a Academia ia premiar o comeback do Rourke....é um papel extraordinário e um actor maravilhoso...aqui acompanhado por alguém que também gosto muito!




Slumdog Millionaire!O grande vencedor...é um bom filme, comovente e com uma história bem contada, bem filmado e que celebra o amor de uma forma muito bonita ...e tem ainda o plus de ter dado à India os primeiros oscares para música e banda sonora e ter dado aínda grande alegria aos bairros de lata de Mumbai...e aquelas crianças lindas no palco é um momento que não podemos esquecer! E parabéns Danny Boyle que soube surpreender e arrasar!

The moment

Vibro com Oscares deste ano (no fundo, vibro todos os anos)...acho que há muito bons filmes o que torna o ano cinematográfico logo mais interessante...a acrescentar a isso, a lista de nomeados contém power couples, gorgeous ladies e estrelas de outra dimensão, o que por sí só garante também muita emoção...há o facto de ser Hugh Jackman a apresentar, o que é mau...mas o momento mais emocionante e que de certeza me arrancaria lágrimas de alegria seria Penelope ganhar o Óscar de Melhor Actriz Secundária e recebê-lo das mãos do seu mais que tudo : Javier!! Seria tão espectacular...adoro-os, adoro todo o charme espanhol que os une e era lindo! proponho que criemos já um lobby para Pe ganhar, sem qualquer dúvida :)