Battle of the soundtracks

Toda a gente sabe como sou fã de bandas sonoras, desde o antigo Mary Poppins até ao meu mais recente favorito Michael Giachinno do Lost e principalmente do Up!, das quais sobrevivo sofregamente através do meu IPod. Adoro a ambiência que causam, a sensação de ser pequenina e o enlevamento com que me transportam longe dos meus pensamentos. Sempre adorei a secção musical dos Oscares que ano sim ano não vai sendo mais ou menos reduzida. Lembro-me de em 1993 ver uma orquestra inteira tocar enquanto bailarinos do NYC Ballet dançavam ao som da banda sonora d'A Idade de Inocência.

Este ano, na minha opinião, o oscar tem de ser dividido. Descurando todos os outros candidatos, basta pôr em confronto o Hans Zimmer do Inception e o Trent Reznor dos Nine Inch Nails no The Social Network. O Hans que toda a gente lembra de filmes como o Rei Leão (pelo qual ganhou um Oscar), Gladiador, Piratas das Caraíbas, etc e que eu julgava ultimamente previsível, tirou um verdadeiro coelho da cartola com a banda sonora espectacular do Inception.



O Trent Reznor, novato na coisa, consegue transmitir o vácuo das actuais relações sociais facebookianas mas com o toque humano do piano nesta OST fabulosa



São ambas fabulosamente perfeitas para os filmes que representam. It's a tie, quero um oscar para cada um deles!

No comments: